Recuperar Password
Home Page Parcerias
Quem somos
Trabalho Temporário
Recrutamento e Selecção
Formação Profissional
Consultoria e Gestão RH
Flexijob
Registo Newsletter
Candidatura Espontânea
Informações / Sugestões
Candidatos
Registo Newsletter
Pedido de Proposta
Empresas Contactos
Pesquisa de emprego
Área funcional 
Regime 
Escolaridade         
Local 
RECRUTAMENTO E SELECÇÃO

Contratar os melhores profissionais é um dos segredos para o sucesso sustentado das empresas. Por isso, o processo de recrutamento é um elemento crítico da gestão numa envolvente tão competitiva quanto a actual.
As pessoas são o seu activo mais precioso. É essencial saber como estruturar um processo de recrutamento eficaz para seleccionar os melhores candidatos. Não existem "atalhos" que permitam às empresas descobrir e contratar os melhores candidatos; o processo leva tempo porque exige planeamento, comprometimento de todos, em especial da gestão de topo, e trabalho árduo.

Etapas do processo de recrutamento:

Manifestação da necessidade de recrutamento: A origem do pedido pode ser uma mudança ou a existência de um novo posto de trabalho.

Análise: Aqui são considerados determinados tipo de soluções provisórias, por ex. trabalho temporário, contrato de duração determinada etc.

Definição da Função: Não deve existir recrutamento sem a definição da função. Com efeito, é esta definição funcional que permite definir a necessidade e os critérios de Recrutamento.

Colocação de Anuncio e Triagem: Angariação de candidaturas começa pela pesquisa e análise na nossa base de dados.
Colocação de anuncio nos jornais, em sites de emprego, site da Flexijob, contactos com Univas. Pré-selecção curricular.   
  
Entrevista: Convocatória dos candidatos para o processo de selecção. Permite ao consultor especializado conhecer pessoalmente o candidato, e daí tirar algumas conclusões.

Instrumentos de apoio à decisão: Provas personalidade, de aptidão, provas de situação; Controlo de referencias profissionais.

Apresentação dos candidatos ao cliente: Apresentação de uma selecção de 2 ou 3 ou + candidatos de acordo com o número de vagas pré-existente, sugerindo os candidatos com o perfil mais adequado à função.

Decisão: Selecção do candidato.

Seguimento do cliente e acompanhamento ao candidato: A empresa cliente tem 60 dias, a contar da data de aprovação do candidato, para avaliá-lo. Caso o candidato não corresponda às expectativas ou não se adapte, a Flexijob realizará novo processo selectivo encaminhando outro candidato.

Benefícios Recrutamento e selecção Flexijob

• Confidencialidade
• Rapidez em encontrar a pessoa certa
• Segurança na contratação do melhor profissional
• Certeza de ter pesquisado e avaliado o mercado
• Trabalho desenvolvido em parceria, respeitando as características culturais da empresa

Anúncios
PROMOTORAS
...
PROMOTORAS
...
INTEGRAÇÃO EM CLIENTE EM AVANCA
...
URGENTE FRIELAS_RECRUTAMENTO EMBALADOR F/M
...
Política de privacidade Copyright 2009 Flexijob, Lda.    BOMSITE.COM